domingo, 27 de setembro de 2015

Vídeo da semana (nº 4)

Um concurseiro tem que ser movido a sonhos. Não é tão simples acordar todos os dias com a garra necessária para estudar e dar mais um passo. É preciso se apegar a algo no futuro, visualizar um momento que você gostaria muito de viver e acreditar nele como se já fosse verdade.

Uma lembrança que eu tenho e que me marcou muito, é a do dia em que fui ver a divulgação de um listão de vestibular, não era o vestibular que eu tinha feito, mas, mesmo assim, aquela energia havia me contagiado, todos aqueles gritos fortes, uma mistura de alegria e desabafo, eles estudaram, eles lutaram, eles deram duro e eles conseguiram.

Pois, foi esse o momento que eu visualizei para o meu futuro, eu quis que ele se realizasse com todas as forças que eu tinha: o dia em que eu estaria de frente a uma lista de aprovados e o nome Leon Oliveira de Goes estaria nela. O grito de alegria, desabafo, de vitória, seria tão forte, tão intenso, tão sincero que emocionaria quem estivesse próximo a mim, assim como eu me emocionei no dia daquele listão.

Não foi fácil, se fosse fácil não teria graça, mas eu pude dar o meu grito de vitória, acordei todo mundo de casa, gritei até não ter mais voz e deixei os meus familiares chorando de felicidade junto comigo. Depois daquele dia minha vida nunca mais seria a mesma, e realmente não foi.


Eu tenho certeza que você que está lendo este texto tem todo o potencial necessário para também dar o seu grito de vitória, é só querer, é só dar o próximo passo, é só seguir estudando.



11 comentários:

  1. Enchi os olhos de lágrimas! Como deve ser emocionante este momento.
    Em Nome de Jesus terei esta alegria!
    Bom domingo de estudos a tds!

    ResponderExcluir
  2. Belo texto! Parabéns pelo blog, assim como seu pai estou vendo seu dedicação a cada post... Não é fácil tirar o domingo, dia feito para descansar, para dar palavras de motivação! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. nossa!eu li e chorei com o texto,muitas vezes me imagino dando esse grito de vitória eu já até chorei vendo pela fé esse momento,ao ler esse texto me vi no seu lugar....eu creio que logo,logo também estarei testemunhando.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. Motiva a nossa luta diária.

    ResponderExcluir
  5. Eu chorei !!!
    Acordei bem desanimada hoje, obrigada pela postagem, me vejo dando o grito de vitória, amém !!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!!! Obrigada!. Assim como o professor Hugo Goes, vc tem me ajudado muito.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus que emoção! choreeei aqui, deve ser uma das melhores sensações, irei conseguir dar o meu grito de vitoria se Deus quiser, EU CREIO! obrigada Leon por nos motivar nessa caminhada, vc nos ajuda muito sem dúvidas, as vezes o desanimo bate, a preguiça, o cansaço tudo veem para nos atrapalhar a e fazer desisitr, mas não vaaamos, falo isso por mim e meus colegas concurseiros que estão nessa jorndasa, FORÇA PESSOAL NÓS IREMOS CONSEGUIR, NÓS VAMOS GRITAAAAAAAAAR, VAMOS CHORAR, VAMOS VENCER! CONTINUEMOS NA LUTA DEUS PAI TODO PODEROSO ESTARÁ CONOSCO. vamos fazer nossa parte em continuar se dedicando e o resto Deus fará. Abraçoos a todos e força a todosnós.

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo, eu imagino todos os dias como será a minha vida depois de conquistar um cargo público, pois não é só pelo dinheiro, vai além disso! São todos os sonhos que ainda tenho e terei depois que conquistar este. E isso que me faz levantar todos os dias...

    ResponderExcluir