segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Qual o estado mais fácil de entrar no INSS? Qual o mais difícil?

Com base nas notas dos últimos aprovados dentro das vagas de cada agência do INSS no concurso de 2012 para técnico do seguro social, fiz a média da nota de corte por estado. Segue o resultado:


1º PARAÍBA: 93,83% - Ostentando o status de estado mais difícil de entrar (pelo menos de acordo com a nota do último concurso)

2º RIO GRANDE DO NORTE: 93,19% - Terra do professor Hugo Goes, segundo estado mais difícil de entrar no INSS.

3º MINAS GERAIS: 92,49%

4º RIO GRANDE DO SUL: 92,03%

5º SÃO PAULO: 91,39%

6º MATO GROSSO DO SUL: 91,08%

7º SANTA CATARINA: 91,03%

8º BAHIA: 90,94%

9º ALAGOAS: 90,87%

10º CEARÁ: 90,83%

11º SERGIPE: 90,69%

12º PARANÁ: 90,46%

13º GOIÁS: 90,45%

14º ESPÍRITO SANTO: 90,44%

15º RIO DE JANEIRO: 90,3%

16º PERNAMBUCO: 90,05%

17º PIAUÍ: 89,38%

18º TOCANTINS: 89,17%

19º MATO GROSSO: 88,85%

20º RONDÔNIA: 88,75%

21º DISTRITO FEDERAL: 86,88% - Não é estado.

22º PARÁ: 86,44%

23º MARANHÃO: 86,34%

24º ACRE: 85,83%

25º AMAZONAS: 85,28%

26º AMAPÁ: 83,33%

27º RORAIMA: 82,5% - Conforme os dados do último concurso, foi o estado com as menores notas de corte.

86 comentários:

  1. Leon, sabe se é possível localizar a listagem com notas e concorrência do ultimo concurso de analista serviço social? Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Mas isso é FCC, né? Cespe a nota seria menor, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente, Renata. Acredito que sendo Cespe a nota de corte na Paraíba, por exemplo, fique em 60%.

      Excluir
    2. Certamente, Renata. Acredito que sendo Cespe a nota de corte na Paraíba, por exemplo, fique em 60%.

      Excluir
    3. ola vim na verdade perguntar, acertei 95 descontando erros e questões em branco sera que consigo ser aprovado??

      Excluir
  3. Respostas
    1. Vou ficar no meu estado mesmo é um dos últimos mesmo.
      Pará - Breves

      Excluir
    2. Vou ficar no meu estado mesmo é um dos últimos mesmo.
      Pará - Breves

      Excluir
    3. Menina e eu pensando que ninguém conhecesse RR, kkkkk

      Excluir
    4. VOU PRA RORAIMA HAHAHA

      Excluir
  4. Podem vir que aqui em Roraima essa estatistica vai mudar, sejam bem-vindos concorrentes de outros estados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ivan... Desde antes de sair a autorização estava certa de ir p/ ai, pois já morei em BV e minha mãe, irma, filho... Ainda moram..., mas depois dessa listagem sinceramente vou repensar... Acho q a concorrência vai quadriplicar... Rsrs

      Excluir
  5. Essa estatistica ajuda muito , valeu !

    ResponderExcluir
  6. Essa estatistica ajuda muito , valeu !

    ResponderExcluir
  7. Essa estatistica ajuda muito , valeu !

    ResponderExcluir
  8. A questão não é só passar em Roraima, é o candidato conseguir a remoção para o estado de origem. Conheço servidores que são do Ceará e fizeram o concurso para a região Norte e até hoje nunca conseguiram remoção. Irão fazer novamente o concurso para uma região bem mais próxima de casa, e no estado natal. Portanto, essa história de que basta entrar e depois consegue a remoção, não é bem assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo que trabalha aps do Pará -Breves, ele tá quase conseguindo sua remoção, mas já faz mas de 6 anos ele está tentando.

      Excluir
    2. eh mt dificil a remocao, quase impossivel.
      Sou servidor e farei novamente o concurso. mais facil passar novamente do q conseguir a remocao

      Excluir
  9. Bom dia, Não querendo abusar, mas já abusando um pouco. Poderia fazer essas estatísticas no certame de 2008, em que a banca foi o CESPE?????

    Desde já, agradeço!

    ResponderExcluir
  10. Ótimo! Agora a concorrência na Paraíba será menor.kkkk

    ResponderExcluir
  11. Vou fazer pro meu Estado mesmo... kkk

    ResponderExcluir
  12. vc tem a listagem com a colocação do concurso de 2008 para analista do seguro social - assistente social? Do estado Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
  13. PEssoal, antes de escolher uma agencia de destino tem q ter mt cautela. pensem que vao passar anos naquela cidade...
    infelizmente no inss n tem uma politica de remocao de servidores..

    ResponderExcluir
  14. Eu já decidi mesmo com uma média tão alta quero para meu estado de Goiás e se tiver em minha cidade melhor ainda!!!

    ResponderExcluir
  15. Essa estatistica é com a FCC. Creio que com o cespe seja diferente.

    ResponderExcluir
  16. Essa estatistica é com a FCC. Creio que com o cespe seja diferente.

    ResponderExcluir
  17. Com o cespe, acredito que em geral será uns 70%. Em média o pessoal errou 4 questões. Mais as que vamos ter q deixar em branco haushauhs

    ResponderExcluir
  18. No nível de estudo q a turma está eu acredito q a nota de corte deve ser uns 98%

    ResponderExcluir
  19. Ainda que eu me inscreva para Roraima, eu terei que realizar a prova lá também? Sou do interior do Rj.

    ResponderExcluir
  20. Sabia que um dia voltaria ao Amazonas...

    ResponderExcluir
  21. Está tudo tão difícil que o único jeito é seguir a regra nº 1 do Hugo Góes: Estudar!!!! e muito!!!!
    Boraaaaa...

    ResponderExcluir
  22. Leon, vc poderia fazer essa tabela, com os dados estatísticos para as vagas de PCD?

    ResponderExcluir
  23. Partiu para minha terra natal- Maranhão \õ

    ResponderExcluir
  24. Partiu para minha terra natal- Maranhão \õ

    ResponderExcluir
  25. Depois dessa lista o que vai acontecer, muitos irão escolher as cidades com menor concorrência, o que vai fazer com que haja uma inversão nessa tabela, ou seja, o mais fácil vai ficar mais difícil e o mais difícil vai ficar menos concorrido. pense nisso!

    ResponderExcluir
  26. Não sei como foi feita essa estatística, mas ele tem que colocar todas as cidades em pé de igualdade, para depois fazer o cálculo, não adianta dizer que RN foi o mais difícil, se este era uns dos estados que tinha menos vagas, tem que olhar a classificação dos aprovados em um número fechado na amostragem, os 50 primeiros colocados, os 20 primeiros colocados, por exemplo, só aí dá pra saber quem é quem, pergunto a León, como fizestes o cálculo? Espero que tenha entendido o meu raciocínio.

    ResponderExcluir
  27. Eu já to de malas prontas para imperatriz..

    ResponderExcluir
  28. vou pro lugar mais dificil porque vai ficar mais faccil

    ResponderExcluir
  29. Norte menor concorrencia, Mas morar no meio da amazônia num lugar tão diferente da minha sc e longe da família, só pra quem já é de lá msm ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu me inscrevi pro norte, sera a nota de corte la vai ser menor

      Excluir
    2. Eu tmbm me escrevi pro Norte, mesmo sendo do Rio com mulher e filhos, entrar na disputa de vagas aqui pelo Rio de Janeiro, é briga de foice em quarto escuro e nem achei a prova tão dificil (perigo de nivelar por baixo)

      Excluir
    3. eu? caso positivo, deixei três e não foi na parte da assistência social(CRA e CREAS)essas, arrisquei chutar e praticamente sai ileso, metade certo e a outra errada...rs...

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Já estou vendo preço de barco em São Miguel do Guama....kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Qual será a nota de corte da prova INSS cespe alguém sabe???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quem fizer 85 a 95 pontos líquidos, passa.

      Excluir
    2. acho que acertei 90 e errei 27 e deixei 3 em branco estou provavelmente fora?

      Excluir
  33. E quem fez 80,da pra pensar em nomeação?

    ResponderExcluir
  34. Fiz 91 líquidos joinville SC. Tenho esperanças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Líquido é C - E(-em branco)?
      acho que acertei 90 e errei 27 e deixei 3 em branco

      Excluir
  35. Depende da agencia Eduarda.

    Com 72 pontos líquidos, estamos falando de 60%. Entendo que no mínimo 70% (84) para a grande maioria das agencias, mais concorridas. Para as mais tranquilas, acho uma pontuacao razoável.

    ResponderExcluir
  36. Aqui no Pará o ultimo colocado dentro do número de vagas para minha gex Santarem fez 99 liquidos, os demais todos fizeram a cima de 100 pontos.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia, meu nome está na lista geral, fiz 43 pontos, será se entro, fiz pra São Luis / MA

    ResponderExcluir
  38. Bom dia, meu nome está na lista geral, fiz 43 pontos, será se entro, fiz pra São Luis / MA

    ResponderExcluir
  39. fiz 67 pra porto alegre, fique em 12º nas cotas raciais sera que entro?

    ResponderExcluir