terça-feira, 10 de novembro de 2015

Dica aos que estão estudando para o INSS. Concurso da DPU

Estão abertas as inscrições para o concurso da Defensoria Pública da União. Essa é uma boa oportunidade de testar como andam os seus conhecimentos para a prova do INSS, pois, existem muitas matérias em comum, inclusive Direito Previdenciário. O conteúdo programático da referida matéria está bem parecido com o cobrado no edital para o INSS no concurso de 2012, além disso, a banca examinadora do concurso para a DPU também será o Cespe/UnB.


Veja um resumo das informações constantes no edital:

Cargo: Analista Técnico Administrativo (nível superior)

Vagas: 34 + cadastro de reserva

Inscrições: até o dia 22/11/2015

Prova: 24/01/2016

Remuneração: R$5.266,18

Jornada de trabalho: 40h semanais

Conteúdo da prova:

Conhecimentos básicos:

Português, Informática, Arquivologia, Gestão de Pessoas e Raciocínio Lógico.

Conhecimentos específicos:

Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Previdenciário, Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Penal e Processual Penal Militar.

Conteúdo de Direito Previdenciário:

1 – Seguridade Social (capítulo 1 do livro do Hugo Góes)
2 – Financiamento da Seguridade Social (capítulos 6 e 7 do livro do Hugo Góes)
3 – Segurados e dependentes do RGPS (capítulo 3 do livro do Hugo Góes)
4 - Plano de benefícios e serviços da Previdência Social (capítulos 4 e 5 do livro do Hugo Góes)
5 – Lei 8.742/1993 (Lei Orgânica da Assistência Social)  / (capítulo 25 do livro do Hugo Góes)

6 – Lei 8.080/1990 (regula as ações e os serviços de saúde) / (capítulo 26 do livro do Hugo Góes)

9 comentários:

  1. o Eu fiz minha inscriçao para o Agente Administrativo pois creio que a especificas que estao pedindo pode ser q no concurso do INSS seja cobrado (Atendimento ao Publico,Gestao de Pessoas,Arquivologia)

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica! Já vou fazer minha inscrição. Obrigada Leon!

    ResponderExcluir
  3. Não vou fazer a prova. Mas, vou pegar o caderno de prova no dia seguinte e fazer um simulado. Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Minha dúvida em relação essa prova do DPU é a seguinte: aqui no ES não terá vaga. Se eu fizer inscrição pra Bahia, eu poderei fazer prova em Vitória/ES ou terei que fazer em Salvador/Bahia? No edital não encontrei nada que sane minha dúvida. Alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fizer inscrição para a Bahia a prova será em Salvador-BA.
      Eu pretendia fazer nível médio Pernambuco e superior para a Bahia, mas não dá em razão dos locais de prova que é o mesmo da UF da vaga.

      Excluir
  5. Fiquei com dúvidas também, não encontrei nada no edital.

    ResponderExcluir