quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

EDITAL INSS

Dia da prova: 15/05/2016

Inscrições:

Valores

Nível superior - R$ 80,00
Nível médio - R$ 65,00

Período: 10h do dia 04/01/2016 às 23h59min do dia 22/02/2016


Provas objetivas:

50 assertivas de conhecimentos básicos.
70 assertivas de conhecimentos específicos.

Marcar certo ou errado. Uma questão errada anula uma certa.

Opção de lotação:

Será por GEX (gerência executiva). Os candidatos com as melhores notas terão prioridade na escolha da APS (agência da previdência social) onde ficará lotado.

Clique aqui para ver a distribuição das vagas para Técnico do Seguro Social

Clique aqui para ver a distribuição das vagas para Analista do Seguro Social

Alterações na legislação após a publicação do edital:

Só serão objeto de cobrança na prova as alterações na legislação até a data de hoje, 23/12/2015 (publicação do edital). Item 13.31.

Matérias para o cargo de Técnico do Seguro Social:

CONHECIMENTOS BÁSICOS:
1 - Ética no serviço público.
2 - Direito Constitucional.
3 - Direito Administratio.
4 - Português.
5 - Raciocínio Logico.
6 - Informática.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
1 - Direito Previdenciário.

44 comentários:

  1. mesmo conteúdo do edital passado?
    SE tem algo bom nisso é que eu não quero saber de mudança na legislação previdenciária daqui pra maio.

    ResponderExcluir
  2. Prova só em Maio...porque será que esticaram tanto a data da prova?

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho duvidas na parte de informática. Não vejo o linux, só o Windows 7 e 10. Quer dizer que não terei que estudar o Linux? O pacote da microsoft também não veio descrito e sim o libre office. Alguém pode me esclarecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não está no edital não vai cair. Já no caso do libre office, ele é usado em grande maioria da administração pública pelo fato de ser um programa gratuito, ou seja, não gera praticamento nenhum custo para a adm pública, se fosse utilizar o office seria obrigatório comprar uma licença do office para cada computador.

      Excluir
  4. Gente pq eu não acho nada no site do cesp ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CESPE sempre demora um tempinho a mais para postar o edital em sua página.

      Excluir
  5. ta certo essa data da prova mesmo, 15 de maio ?

    ResponderExcluir
  6. Vamos que vamos. Boa sorte a todos! #avagaéminha #Deusnocontrole :)

    ResponderExcluir
  7. Só eu que não gostei da opção de lotação?????

    Os candidatos com as melhores notas terão prioridade na escolha da APS (agência da previdência social) onde ficará lotado.

    ResponderExcluir
  8. Não vi na tabela de técnicos, vaga para o Rio de Janeiro... É isso mesmo? Não tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vaga pro Rio sim, você me deu um susto hahahah. Tem que avançar pra próxima página.

      http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=23/12/2015&jornal=3&pagina=183&totalArquivos=296

      Excluir
  9. Achei meio distante mas Deus sabe de todas as coisas, agradeço a você Leon e a seu pai pela força que nos dá, continuarei acompanhando-os, abraço, boas festas e um ano novo repleto de realizações...

    ResponderExcluir
  10. Mas como funciona com as cotas? Por exemplo, pra GEX Curitiba são 9 vagas, 3 pra cotas.. Eles teriam prioridade de escolha?

    ResponderExcluir
  11. Eu não vi na tabela de técnicos, vaga para o Rio de Janeiro. Não tem?

    ResponderExcluir
  12. Gente, alguém pode me tirar uma dúvida?

    É o seguinte: moro em Coremas, interior da Paraíba. Para a Paraíba só teve vaga nas Gerências-Executivas de Campina Grande e João Pessoa, sendo que em Campina só teve vagas nas cidades de Cajazeiras (1 vaga), Sousa (1 vaga), Pombal (1 vaga), Queimadas (1 vaga) e Catolé do Rocha (1 vaga); e na Gerência de João Pessoa teve vagas nas cidades de Bananeiras (1), Cuité (1) e Esperança (1). Eu sei que vou ter que me inscrever para concorrer às vagas que foram distribuídas nessas cidades, mas queria saber se tem possibilidade de eu – caso aprovado – ser lotado em alguma cidade que faz parte de uma dessas Gerências, e que não está no Edital, por exemplo, a cidade de Patos (Gerência-Executiva de Campina Grande).

    Como a quantidade de nomeados deve ser alta, acredito que as lotações não vão ficar limitadas apenas a essas cidades que o Edital trás, estou certo?

    Ajudem, se souberem. Agradecido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 11.2 Os candidatos poderão ser lotados em quaisquer unidades constantes do Anexo IV deste edital, dentro da Gerência-Executiva para a qual concorre. isso é o que o edital está dizendo sobre as lotações das vagas do concurso.

      Excluir
    2. teve um parente meu que para a cidade que ele tinha escolhido no concurso de 2012 no edital tinha apenas uma vaga essa pessoa tinha ficado em 5º para a localidade que ele tinha escolhido, mas no decorrer da validade do concurso na cidade que ele escolheu abriram mas duas vagas e ainda houve duas desistência e ele acabou sendo chamado para trabalhar.

      Excluir
  13. Leon, por onde devo estudar informática? Existe algum curso específico?

    ResponderExcluir
  14. Leon,Obrigada!
    É possível cair a jurisprudência do STF e STJ?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Um duvida. Os candidatos com as melhores notas terão prioridade na escolha da APS (agência da previdência social) onde ficará lotado. Mas como acontece com os negros? O negro que passar na vaga destinada a ele será classificado como ultimo colocado dentro do número de vagas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 11.3 A escolha de vagas dos candidatos obedecerá à proporcionalidade, a alternância e a ordem de classificação da lista de candidatos de ampla concorrência, observada na sequência a lista de candidatos aprovados nas vagas de candidatos com deficiência e de candidatos negros.

      Excluir
    2. Tudo bem obrigado Lorena. Mas o que nao entendi é se será..

      Primeiro da AC - Primeiro Negros - Segundo da AC - Segundo Negros
      OU
      Primeiro AC - Segundo AC - Primeiro Negros - Segundo Negros.

      Excluir
  16. Galera será que essa data da prova para MAIO está certa?!!!

    ResponderExcluir
  17. Gente! Help... O local onde quero trabalhar vai ser o local onde vou fazer a prova né???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Quando eu fiz a prova do inss em 2012 a cidade que eu iria trabalhar se tivesse passado no concurso era diferente do local da prova pois eu tinha escolhido ir trabalhar em Esplanada e a prova para essa cidade foi em Salvador.

      Excluir
    2. Pelo menos no ano de 2012 a cidade em que eu fiz a prova foi diferente da cidade que eu iria trabalhar se eu tivesse aprovada no concurso, a localidade da prova foi estabelecida no edital

      Excluir
  18. Boa tarde galera....bem, gostaria, se possível, que os colegas me tirassem uma dúvida a respeito do Edital do nosso tão aguardado concurso...
    Vejam, vi que agora será por Agência Executiva (algo que achei fantástico e muito melhor do que por APS), até aí tudo bem ....Mas minha dúvida é a seguinte: Eu poderei fazer a prova no meu Estado para um agência de outro Estado? Ex: Sou de MG e quero prestar o concurso para uma Agência do RS, eu poderei estar fazendo a prova aqui mesmo em MG?

    Desde já agradeço a colaboração de todos....

    ResponderExcluir
  19. José León Goes, poste um vídeo comentário do edital.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde galera, a minha dúvida é a mesma que nosso Elton Douglas Silva.
    Alguém por favor!

    ResponderExcluir
  21. Professor é possível fazer a prova para os dois níveis exigidos no edital?

    ResponderExcluir