terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Quais foram as 10 GEX com as menores notas no concurso do INSS de 2012?

As inscrições para o concurso que visa o preenchimento de 800 vagas para o cargo de técnico do seguro social e 150 vagas para o cargo de analista do seguro social já estão abertas.

Mas, surge uma dúvida comum no momento da inscrição: para onde devo colocar?

Com o intuito de subsidiar essa escolha tão importante, fiz um levantamento das notas no último concurso (2012). Segue o resultado das dez gerências com as menores notas de corte para o cargo de técnico do seguro social:


10 - GEX Anápolis - Goiás. 23 vagas, 12.522 inscritos. O 23º colocado acertou 53 questões (88,33%)

09 - GEX Cuiabá - Mato Grosso. 41 vagas, 18.684 inscritos. O 41º colocado acertou 53 questões.

08 - GEX São Luis - Maranhão. 76 vagas, 33.110 inscritos. O 76º colocado acertou 53 questões.

07 - GEX Petrolina - Pernambuco. 31 vagas, 8.404 inscritos. O 31º colocado acertou 53 questões.

06 - GEX Boa Vista - Roraima. 08 vagas, 5480 inscritos. O 8º colocado acertou 52 questões (86,87%)

05 - GEX Manaus - Amazonas. 25 vagas, 11.949 inscritos. O 25º colocado acertou 52 questões.

04 - GEX Belém - Pará. 70 vagas, 29.603 inscritos. O 70º colocado acertou 52 questões.

03 - GEX Imperatriz - Maranhão. 49 vagas, 14.567 inscritos. O 49º colocado acertou 52 questões.

02 - GEX Rio Branco - Acre. 17 vagas, 7.465 inscritos. O 17º colocado acertou 51 questões (85%)

01 - GEX Macapá - Amapá. 09 vagas, 3.605 inscritos. O 9º colocado acertou 49 questões (81,67%)

Para ter uma noção de como será a concorrência neste concurso de 2016 para técnico do seguro social, responda e leia o resultado da enquete publicada neste post aqui.

Está procurando materiais para auxiliar a sua aprovação? Confira os livros digitais disponibilizados no blog CLICANDO AQUI.

36 comentários:

  1. Alguém conseguiu fazer a inscrição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Inclusive paguei o boleto já XD.

      Excluir
    2. Já fiz falta pagar mas vence 18/03 65,00 reais

      Excluir
    3. Ainda não conseguir, o site diz que meu cpf ja esta cadastrado, mas não lembro de ter feito isto e não consigo efetuar minha inscrição.

      Excluir
    4. Mila aconteceu o mesmo comigo.

      Excluir
    5. Mila aconteceu o mesmo comigo.

      Excluir
  2. Agora será mto diferente, as notas serão altas em qualquer GEX...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Leon ,de onde vc acompanha essa informação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está tudo no site da organizadora do último concurso!!!!

      Excluir
  5. 08 - GEX São Luis - Maranhão. 76 vagas, 33.110 inscritos. O 71º colocado acertou 53 questões.
    Acho q vc quis dizer o 76° não é isso?

    ResponderExcluir
  6. Leon, já pensou fzr coach de concurso? da aula de cursinhos?

    ResponderExcluir
  7. Leon estou com uma dúvida do pacote de questão que comprei seu.
    questão:45
    Lá esta dizendo que ele não tem direito AD: não tem a carência, mas si fizer a conta de 1/3 de 36 vai da 12/ ai vc disse que ele não tem a carência necessária,mas ai tem.
    Pensei em outra possibilidade que vc disse.
    Que o AD corresponde 12 carências, e vc fez a conta que ele tinha que recolher 4 contribuições,da onde tirou que ele ja tinha 8 carências pra completa as 4.
    Estou aguardando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em regra o AD exige 12 meses de carençia. Mas quando o segurado perde a qualidade e volta a contribuir novamente que foi o caso dele, quando ele contribuir com um terco das contribuicoes exigidas para o AD que é 12, e 1/3 terco de 12 é 4, as contribuicoes anteriores q ele tinha serao somadas para efeito de carencia. Entao, se somarmos as contribuicoes q ele tinha anteriormente a perda da qualidade de segurado será superior a 12.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. O DF inteiro fará para Anápolis, kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lógico,fazer pro DF é suicídio.
      assim também como fazer pra um lugar muito ermo tbm é suicídio...em cidades que nem posto de saúde tem,então tem que se buscar o meio termo no meio disso tudo aí.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Macapá, lá vou eu... e isso que eu moro do outro lado do Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. LEON, SOU DO CEARÁ E VOU FAZER PARA "ANALISTA" AINDA NÃO FIZ MINHA INSCRIÇÃO POIS NÃO DECIDI A CIDADE, NÃO CONSIGO ENCONTRAR CRITÉRIOS NEM ESTATÍSTICAS PARA ME AJUDAR, SÓ VEJO ESTATISTICAS PARA O CARGO TÉCNICO. SÓ SEI QUE QUERO NO CEARÁ MESMO (JUAZEIRO DO NORTE, SOBRAL OU FORTALEZA?). POR FAVOR ME AUXILIE

    ResponderExcluir
  14. Leon faz um post falando em quais das agências com vagas para o concurso tem turno estendido de 6 horas e quais tem turno "normal" de 8 horas!!!!!Valeu

    ResponderExcluir
  15. Olá Leon, assim como a WE e outros irei fazer para ANALISTA e estou com dificuldade de encontrar critérios de estatística que possam me ajudar, quanto a concorrência. Por favor, lembre-se dos que iram concorrer para ANALISTA quando for postar algo, obrigado. E boa sorte, adoro suas dicas.

    ResponderExcluir
  16. Leon voce pode fazer um de Brasilia ? estou me sentindo um pouco esquecida aqui kkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Leon, faz isso aí com o concurso de 2008, CESPE.

    ResponderExcluir
  18. boa noite leon, gostaria de saber se por exemplo eu passe (se Deus quiser), provavelmente terei que abrir uma conta para receber meu salário, se por acaso eu tiver alguma restrição no banco, eles podem reter meu dinheiro por causa desta restrição?

    ResponderExcluir
  19. Leon, eu posso me inscrever para fazer a prova em uma cidade de pertence a GEX "A", mas, na realidade estar concorrendo para a GEX "B"? Ambas de um mesmo Estado. Ou eu tenho que fazer a prova na cidade que a minha GEX engloba? Obrigada. Minha pergunta ficou confusa, mas acho que dá para entender.

    ResponderExcluir