sábado, 30 de abril de 2016

Esquentando para o simulado - questão nº 8

Leon Goes.

SITUAÇÃO HIPOTÉTICA: Ícaro, segurado do RGPS há cinco anos, estava casado com Camila há três, quando veio a óbito em decorrência de causas natuais. Na data do óbito, Camila estava inválida e com vinte e dois anos. Camila começou a receber a pensão por morte deixada pelo seu amado. Três anos após o início do benefício, cessou a invalidez de Camila. ASSERTIVA: a cota individual da pensão por morte da dependente será cessada de imediato.

(  ) Certo    (  ) Errado

É hoje!

215 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. as videos aulas do simulado de hj a tarde ja estao disponiveis????????

    ResponderExcluir
  3. Leon!!
    Pede para o pessoal do próquestões retirar os vídeos!!
    O combinado era postar só depois do simulado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns vídeos com correção de questões do simulado de hoje vazaram mesmo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. A questão não é olhar ou não olhar, Marcel!!
      A questão levantada foi a credibilidade do ranking!
      Não digo por mim, ou você, ou outros colegas focados na aprovação, mas sim pelas pessoas que acabam olhando o vídeo só pra ter uma posição melhor, o que na minha opinião é burrice!!
      Mas é inevitável que muito gente vai desconfiar do resultado do ranking!!

      Excluir
    4. Acessei agora o próquestões e sequer tem o pdf disponibilizado; SÓ A PARTIR DAS 13:00h. O que aconteceu? Não acessei antes porque gosto de obedecer aos bons direcionamentos que nos são e foram ofertados.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Videos RLM administrativo constitucional e previdenciário algumas questões do simulado já estão comentadas .

    ResponderExcluir

    Wallace Barbosa30 de abril de 2016 08:52

    Deve ter publicado sem querer ....mas já tem questões do SIMULADO corrigidas em videos não são todas , mas RLM são todas as 5 corrigidas pelo Prof PH.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem que foi sem querer, mas o ranking já perdeu a credibilidade!!
      Eu mesmo vou fazer apenas para me testar!!
      Espero que no próximo não ocorra esse erro!!
      Os outros erros eu não dizia nada pois, era de graça né, mas esse é pago então o serviço deveria ser um pouco melhor!!

      Excluir
    2. Certo , mas acontece agora é torcer para o simulado do dia 07/05 não ter videos antes do horário previsto. O de hoje não dá pra trocar as questões pq já estão comentadas e os prof não tem mais tempos pra comentar outras questões .

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Questão errada pq respeita os limites mínimos de recebimento a que teria direito caso não fosse invalida .

    ResponderExcluir
  6. Errado, recebe mais 3 anos, respeitando o tempo da tabela.

    ResponderExcluir
  7. Questão está errada!!

    Pois Camila se não fosse inválida receberia por 6 anos (de 21 a 26 recebe por 6 anos), como era inválida receberá durante a invalidez, como a invalidez cessou antes do termino dos 6 anos ela ainda receberá por mais 3.

    ResponderExcluir
  8. Certo , mas acontece agora é torcer para o simulado do dia 07/05 não ter videos antes do horário previsto. O de hoje não dá pra trocar as questões pq já estão comentadas e os prof não tem mais tempos pra comentar outras questões .

    ResponderExcluir
  9. Poderiam me explicar melhor essa questão pessoal, por favor!

    Pelo que eu entendi ela tinha 22 anos quando começou a receber o benefício e após receber por três anos, ou seja, 25 anos a invalidez dela cessou, então ele receberá por mais 3 anos independentemente da idade dela pelo fato de ter recebido apenas 3 anos faltando receber mais 3 anos, é isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus, ele receberá por mais três anos pois a pensão por morte para a cônjuge com idade de 21 a 26 anos a cota da pensão por morte cessará após 6 anos.

      Excluir
    2. Mateus, ele receberá por mais três anos pois a pensão por morte para a cônjuge com idade de 21 a 26 anos a cota da pensão por morte cessará após 6 anos.

      Excluir
  10. e não é que tem gente que valoriza mesmo esse negócio de ranking de internet de simulado feito em casa... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. ERRADO! mesmo depois que a invalidez cessou ela ainda terá direito a pensão por morte de acordo com a tabela,(6anos).

    ResponderExcluir
  12. ERRADO! mesmo depois que a invalidez cessou ela ainda terá direito a pensão por morte de acordo com a tabela,(6anos).

    ResponderExcluir
  13. Acabo de acessar minha página no Pro Questões pela primeira vez, gostei muito pois achei tudo muito prático e constei que ao menos na minha página não há video algum com as correções... Que bom porém não faria diferença pra mim.

    ResponderExcluir
  14. alguém não conseguindo acessar a página do pro questões....eu não estou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não estou conseguindo acessar o site.

      Excluir
    2. estou a uma hora tentando sem conseguir...

      Excluir
    3. aqui tá normal.. tenta recuperar a senha por email.

      Excluir
  15. Não consigo acessar o pro questões, como entro pra fazer o simulado?

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Poxa, o site está com problema. Não consigo acessar nem gabarito, nem os vídeos com as questões comentadas... :(

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. Achei ótima, dificuldade média. Assuntos muito bem abordados!! A nossa prova de técnico deve vir nessa forma aí

      Excluir
    2. Não achei tão bem abordada assim, cobram muito de assuntos que, na minha opinião, nem cairá na prova.

      Excluir
  19. Eles devem estar atualizando os resultados, pessoal. Tenhamos calma!

    ResponderExcluir
  20. Muito boa a prova hein, muitas situações hipotéticas com datas atuais e isso cairá com certeza na prova do cespe

    ResponderExcluir
  21. Tambem não estou conseguindo acessar o pro questões

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da prova também, só senti falta de questões sobre Redação Oficial.

    ResponderExcluir
  23. Alguém já consegui acessar o site com o gabarito ?

    ResponderExcluir
  24. Leon podia publicar o resultado do simulado aqui.

    ResponderExcluir
  25. Meu amigo não acredito que esse gabarito esteja certo não

    ResponderExcluir
  26. esse gabarito tá errado, fiz 23 pontos e fui 19 na classificação. erro geral

    ResponderExcluir
  27. Gente, que gabarito louco é esse??

    ResponderExcluir
  28. Quando eu conseguir olhar,o primeiro colocado da classificação oficial tinha ficado com 43 pontos. Tenho certeza que deu algum erro. A pontuação foi muito baixa, para todos.

    ResponderExcluir
  29. A parte de previdenciário veio pra quebrar as nossas pernas..... Com ctza o Cespe é muito mais bondoso que as questões do Leon e do Mestre Hugo ahahhahahahahha!

    ResponderExcluir
  30. Isso, o primeiro colocado ficou com 43... tá estranho, deu algum erro aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, eu fiz 23 pontos e fiquei em 19.

      Excluir
    2. Espero que eles estejam consertando esse erro todo aí! Não é justo, gastamos horas respondendo esse simulado e ainda $$$

      Excluir
    3. Acho que eles perceberam o erro, na minha página não consta mais o gabarito.

      Excluir
    4. Na minha também não, Cleiton.

      Excluir
  31. Respostas
    1. Né? Ele deve estar trabalhando lá na manutenção desse ranking e tudo mais, assim eu espero... A prova foi ótima, questões ótimas, n é justo esse erro no gab e ranking

      Excluir
    2. Eu espero Sica! Vamos torcer e aguardar.

      Excluir
    3. Isso mesmo, eu tava aqui lendo alguns artigos do RPS e não tô conseguindo nem concentrar com essa agonia toda do ranking kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. O pior é que deixa a gente preocupado e desestimulado.

      Excluir
    5. exatamente, desestimulou legal :/

      Excluir
    6. Exatamente. Um erro desse pela Banca Cespe iria ser fim de carreira pra ela! Já pensou...

      Excluir
    7. alô família Goes! Fala com a gente :)

      Excluir
    8. O ruim disso tudo é que ficamos ansiosos para ver logo o gabarito e acabamos perdendo tempo que poderíamos estar estudando

      Excluir
    9. Pois é, eu chega fiquei com dor de cabeça diante disso tudo... zzZZZ

      Excluir
  32. Esse gabarito tá muito estranho!!
    Fiz 24 pontos e fiquei na posição 18.
    Não to entendendo mais nada!!
    Discordo de várias respostas do gabarito!!

    ResponderExcluir
  33. Com esse gabarito, quase fiquei devendo pontos!

    ResponderExcluir
  34. Empregado doméstico natureza não eventual??
    Como assim Hugo Goes?? Essa é justamente a diferença que você mais destaca na diferenciação entre empregado (natureza não eventual) e empregado doméstico (natureza continua)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, meu povo. Esse simulado teve mais erros que o último feito por Leon(17/04/16).
      Vamos esperar um pronunciamento dele e uma correção desde o gabarito ao ranking!!

      Excluir
    2. Tem razão SICA!!

      Foi mais um desabafo rs
      Já tava pensando aqui que eu tava estudando tudo ao contrário!! kkkk

      Leonnnn cadê você rapaz!!??

      Excluir
  35. De acordo com o gabarito eu errei umas 50 e deixado 3 em branco...discordo totalmente do gabarito pois não foi pra tanto né kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse gabarito tá muito doido, Luiz!!

      Poxa!! Sinceramente tô até repensando se vale a pena fazer o do próximo sábado!!
      A pessoa faz a prova e vai conferir o gabarito e fica se perguntando: oi? onde está o erro? Isso atrapalha até nos nossos estudos!!

      Excluir
    2. E eu comprei o pacote com os dois simulados!! Arrependi devido toda essa confusão final. A prova em si foi ÓTIMA. Mas o resulto.......

      Excluir
    3. Verdade Leandro... Não há mais tempo para que haja confusão no que ja construímos e aprendemos até agora, e fiquei confuso, confesso.

      Excluir
    4. Pois é, cara!!
      Tô até agora sem acreditar nesse gabarito!!
      Ai tiraram agorinha do ar e já puseram novamente com outros erros.

      Agora até a 56 tá certa, como assim??
      Aposentado com direito a auxílio-doença??
      Palhaçada!!

      Excluir
    5. Gente, melhor vocês verem se o gab. tá C ou E depois da correção, senão irão ficar confundindo ainda mais os conceitos na caixola!

      Excluir
  36. Não entendi nada. Cliquei na estatísticas e fiquei mais confuso ainda.

    ResponderExcluir
  37. Boa prova, contudo, abordou uns poucos assuntos que extrapolam o referido edital.

    ResponderExcluir
  38. LEOOOON, meu filho! Pelo amor de deus, pronuncie-se. Estamos confusos e decepcionados com esse ranking e gabarito.

    ResponderExcluir
  39. Tem outro problema.
    O gabarito que foi disponibilizado como "o que eu marquei" diverge do que realmente foi marcado por mim. Por exemplo. Na questão 71 eu marquei "certo" porém, está constando que eu a marquei errado.
    Mais alguém está nessa situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui também! Eu anotei no papel C ou E enquanto fazia o simulado, sei muito bem o que marquei C/E e no site diz o contrário em algumas questões! Que loucura

      Excluir
    2. Rapaz parei até de ficar olhando para não ter mais raiva!!
      Tô mais tranquilo porque vi que foi um erro grande do site, mas foda a sensação que tive na hora ao achar que não sabia mais de nada porque de acordo com a gabarito muita coisa certa estava errada!!

      Excluir
    3. Eu também parei pra não surtar de vez! Qual eu abri o site e vi essa loucura, falei: OXEEENTE, como assim? kkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Esses erros só pra nos confundir, logo agora faltando apenas 15 dias para a prova. O que era pra ser uma ajuda tá é deixando a gente apreensivo.

      Excluir
    7. Pois é!! Cada vez que eu olhava tava um gabarito diferente!! E cada resposta mais absurda que a outra!! rs

      Excluir
    8. Mais feio ainda foi abrir na aba da Estatística:
      Acertos
      Acertos

      Entendi naaada, ai deus.

      Excluir
  40. Tbm farei isso Leandro.
    Creio que a maioria dos presentes compactua com a sua reação tbm

    ResponderExcluir
  41. Segundo simulado que tento fazer hoje e dá esse problema. Resumo da ópera, tempo precioso perdido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também tentou fazer o do QConcursos, Cleiton??
      Rapaz que bagunça foi aquela heim??
      Hoje foi o dia dos simulados confusos!!

      Excluir
    2. Eu aconselho a vocês fazerem os simulados da CASA DO CONCURSEIROS. Estão disponíveis gratuitamente lá, é só baixar! E a parte de prev. é feita por Hugo Goes. Foi o melhor simulado q já fiz até então!

      Excluir
    3. Concordo, Sica!!
      Também adorei os simulados da Casa!!

      Excluir
    4. Fiz sim Leandro, confusão geral, rsrsr.

      Excluir
  42. LEON, ESSE SIMULADO DEIXOU MUITO A DESEJAR, ADMIRO TEU TRABALHO, MAS ESSA PARCERIA NÃO FUNCIONOU, ESTAMOS A DUAS SEMANAS DA PROVA E ISSO SÓ SERVIU PARA FICARMOS MAIS APREENSIVOS, ACREDITO QUE MINHA INDIGNAÇÃO SEJA A MESMA DOS COLEGAS QUE ESTÃO NA MESMA SITUAÇÃO. PERDEMOS TODA TARDE E INICIO DA NOITE EM FUNÇÃO DESTE SIMULADO, AO INVÉS DE ESTRAMOS REVISANDO CONTEÚDO E FAZENDO QUESTÕES QUE REALMENTE SÃO DO CESPE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente!!! os simulados gratis estavam muito melhores. Paguei acreditando que seria ótimo e dá nisso. Decepcionante

      Excluir
  43. o foda é que ainda pagamos por isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu!!
      Nos outros simulados do Leon houve pequenos erros e eu não falei nada, afinal de contas o cara já tava fazendo de graça e ainda tinha que ouvir desaforo, massss agora é diferente né??
      Pensei que por ser pago seria MELHOR, mas pelo contrário pois o grátis tava bemmm melhor!!

      Excluir
    2. Exatamente. Uma coisa que não entendi é como Leon e sua equipe não previram isso tudo: que poderia dar erro devido a quantidade de acessos, dados.

      Deveriam ter organizado melhor a manutenção do site, foi erro técnico com certeza!

      Excluir
  44. Respostas
    1. Chato é pouco, meu beem. Eu tô virada na baianaaa aqui. Deveria estar estudando agora, mas já me desconcentrei toda!

      Excluir
    2. Eu também, Sica!!
      Querendo voltar para os estudos, mas cadê a concentração??
      Tô até com medo de estudar o certo e achar que tá errado por causa do gabarito hehehehe

      Excluir
    3. Cadê?? Pior que já são quase 21h e nada ainda. Tempo é dinheiro zzZZzzzz

      Excluir
  45. Nem olha velho. Só confere quando sair o "oficial"

    ResponderExcluir
  46. Os que Leon estava fazendo antes desta parceria esta funcionando melhor.

    ResponderExcluir
  47. Pessoal, eu conseguir acessar uma vídeo aula da correção da questão 54, o gabarito colocado no site Proquestões é considerado correto, porém Hugo Goes afirma que ela está errada. Essa é mais uma prova que o gabarito divulgado está totalmente equivocado

    ResponderExcluir
  48. Resumindo, o dia de hoje foi pra esquecer! Quase não termino de finalizar o do qconcursos pela manhã, e a tarde essa loucura que aconteceu! Tomara que coloquem direito o gabarito, ate porque não é todo mundo que tem tempo de sobra pra conferir vídeo por vídeo, pra ver se de fato, as questões que voce errou e acertou, conferem! Em frente, essa semana que vem terão simulados gratis de português e de todo conteúdo junto no site do estratégia concursos. Boa sorte a todos nós!

    ResponderExcluir
  49. Acho um absurdo Leon ainda não ter se pronunciado....

    ResponderExcluir
  50. Boa noite pessoal, tudo bem? estou DESEMPREGADO e com dificuldades financeiras e nao pude PARTICIPAR DOS SIMULADOS PAGOS , Alguém pode me enviar por favor o pdf do simulado e o gabarito , desde ja agradeço pela BONDADE E COMPREENSÃO ?! o meu email é periclesargolo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, eu conseguir acessar uma vídeo aula da correção da questão 54, o gabarito colocado no site Proquestões é considerado correto, porém Hugo Goes afirma que ela está errada. Essa é mais uma prova que o gabarito divulgado está totalmente equivocado

      Não vai adiantar te passar o PDF do simulado se o gabarito está errado

      Excluir
    2. Q dia vai ser o simulado do estratégia?

      Excluir
    3. Não disse ainda o dia! Soube ontem através de uma aula ao vivo de português no Youtube!

      Excluir
  51. Cadê o Hugo e o Leon? Merecemos uma justificativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele se pronunciou lá na page do face!

      Excluir
    2. Se puder colar aqui, Sica, nao tenho face nem whats!

      Excluir
    3. Não precisa estar logado no face, não. A page dele é pública:

      https://www.facebook.com/Leon-Goes-1639251843023691/

      Excluir
    4. Obrigada Sica, bons estudos pessoal.

      Excluir
  52. Pessoal, eu estive conferindo agora. Pelo o que eu notei, eu marquei uma alternativa no gabarito, e ficou registrada outra alternativa. Por exemplo, eu marquei C, e no gabarito tá E. Estou na dúvida se eu errei na hora de passar para o gabarito final, ou se foi o sistema que registrou errado, acho que eu nao erraria tantas assim. Tem mais alguém nessa situação????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rafael.... mesma situação, tenho 30 questões no qual estão com o gaba trocado.

      Excluir
  53. Sim, Leon disse no face dele que teve erro técnico, quase metade das questões de PREV. estão como gabarito INVERTIDO.
    Leon Goes: o ranking realmente teve erro. Está sendo reprocessado.

    ResponderExcluir
  54. "boa notícia"... Imprimi a minha prova para fazer, conferi a parte de previdenciário e APENAS 44 QUESTÕES desse gabarito nao bate com o que marquei... Tomara que vocês tranquilizem mais depois dessa!

    ResponderExcluir
  55. Minha gente eu sei que o Leon deu o melhor dele junto a equipe e as questões erradas foi algum erro nessa planilha não tem como... na página ele fala que o caba da questão 100 é ERRADO no meu papel está marcado como errado pois anotei tudo ai no meu gabarito tah CERTA. se essa mistureba foi no envio eles não terão como corrigir para fins de ranking assim eu acho

    ResponderExcluir
  56. Gente que gabarito doido é esse?Fiz o simulado agora e quando enviei apareceu tudo errado,mesmo as que eu respondi certo.Tô chocada!!!

    ResponderExcluir
  57. Tambem conferi com as respostas e q doideira, eu marquei uma resposta e agora aparace outra no site....




    ResponderExcluir
  58. Pessoal, na página do pro questões no face tá o gabarito. Confere lá.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Caro se leon, vou te dar uma dica: se for fazer algo faça bem feito, e não com esse amadorismo, que te traz total falta de credibilidade.

    Meu conselho para os concurseiros: procurem algum curso que se dedique, se esforce para oferecer o melhor, e não algo capenga e cheio de erros que apenas demonstra a falta de zelo de quem não se prepara... Deixou muito a desejar sr leon

    ResponderExcluir
  61. Infelizmente, esse pode ser o futuro do nosso serviço público. Cheio de pessoas intolerantes, donas da verdade e, claro, "perfeitas"!
    Apesar do imprevisto, gostei muito do simulado.
    Só tem a acrescentar no meu conhecimento.
    Estou aguardando (tranquilamente) o resultado.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  62. Na questão 76, o termo "para eles" restringe a dispensa de carência apenas para os filhos dependentes, o que não procede, pois a dispensa da carência da pensão por morte serve para todos. Gab E.

    ResponderExcluir
  63. Leon, esta faltando os videos das questões 116 a 120.

    ResponderExcluir
  64. O segurado especial aposentado nao tem direito ao salário família não?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segurado Especial mesmo antes de ser aposentado não faz jus ao Salário família. O art. 18 par. 2º da lei 8213.

      Excluir
    2. Valeu! Tou confundindo é tudo! Ontem entendi a importância de fazer um simulado relaxado, com a cabeça tranquila... Esse simulado errei questões que jamais erraria com a cabeça tranquila. Vamos em frente, falta pouco!

      Excluir
    3. salário família é só para os empregados, domésticos, avulsos e aposentados nessas qualidades de segurados!!

      Excluir
  65. Na questão 76 diz que os filhos da segurada terão direito a pensão por morte. No entanto não diz a idade dos filhos, no meu entender estaria errado, pois só teriam direito se fossem menores de 21 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Tive o mesmo raciocínio que o seu, não posso concluir que os filhos terão direito, pra mim tbém está ERRADA.

      Excluir
    3. Também entendo a mesma coisa. Se pede para julgar de acordo com situação hipotética e na questão diz "PARA ELES É PRESCINDÍVEL", então para o marido imprescindível. Questão passível de anulação ou alteração.

      Excluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Esse professor PESTANA é muuuuito bom!!
    Virei fã!!

    ResponderExcluir
  68. Respostas
    1. Verdade, Jana!!
      Estou impressionado como esse professor Gustavo é ótimo!! Não o conhecia, mas adorei todas as explicações dele!! Um excelente professor.

      Excluir
  69. Eles poderiam por lá no ranking a GEX também, né? Aí saberíamos nossa posição na GEX em que iremos concorrer.

    ResponderExcluir
  70. Esse simulado deixou-me com mais dúvidas ainda.
    Na questão 63. Zé do Peixe é pescador artesanal e faz dessa profissão habitual o único meio de vida. Ocorre que Zé comercializa toda a sua produção, não deixando nada para o consumo da família. Nessa situação, ele é filiado à Previdência Social na condição de segurado especial e, independentemente de recolhimento, terá direito aos benefícios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).
    Leon disse que o o segurado especial não precisa fazer recolhimento, Hugo Goes diz em aula que esse segurado tem a contribuição obrigatório e nesta questão o pescador comercializa sua produção deveria recolher contribuição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele só é obrigado a fazer recolhimento SE comercializar a sua produção. A gente pode ter um segurado especial que nunca produziu/comercializou NADA, mas mesmo assim ele terá direito aos benefícios, independentemente de contribuição.

      Leon disse q não precisa fazer recolhimento no sentido de receber os benefícios. Para receber um benefício ele NÃO precisa fazer o recolhimento sobre a RBCP. Agora, se ele COMERCIALIZAR a produção, ele se vê OBRIGADO a recolher a contribuição incidente sobre a receita bruta dessa comercialização, entende?

      Hugo Goes sempre diz nas suas aulas que, na prática, o que você mais vai ver é Segurados Especiais se aposentando sem NUNCA ter feito recolhimento de contribuição.

      Excluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  72. Daniel Sena é o rei do constitucional msm.

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Para mim a questão 81 está errada.
    Pois ela diz que o segurado pode "comprovar".
    Veja bem...
    Comprovar não é sinônimo de acompanhar.
    O art. 42 da lei 8213/91, em seu § 1º, cita a palavra "acompanhar".
    Por isso vejo a questão como errada.
    O segurado pode fazer-se acompanhar

    Pela redação da questão, é possível entender que o segurado poderia se eximir de fazer a perícia e apenas apresentar o parecer dado pelo seu médico para o perito, desde que faça às suas expensas.
    O que me dizem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que está errada, não existe essa previsão na lei. Como você mesmo disse : "Comprovar não é sinônimo de acompanhar." O leon equivocou-se nessa questão.

      Excluir
    2. A questão está CERTA, é puramente semântica, meu povo. ''... não podendo o segurado, às suas expensas, COMPROVAR tal situação POR MÉDICO DE SUA CONFIANÇA.

      Ou seja, ele PODE fazer-se ACOMPANHAR por médico de sua confiança, mas COMPROVAR a situação de invalidez por conta do seu médico, não. Quem COMPROVA a invalidez é a perícia médica DO INSS.

      Excluir
    3. Veja o que Leon disse no seu face:
      Nota - Questão nº 81 da prova de Direito Previdenciário.

      O segurado só pode fazer-se acompanhar por médico de sua confiança, não podendo COMPROVAR tal condição por este.
      Assim sendo, o gabarito deve ser alterado de errado para certo

      Excluir
    4. Mas é isso que estamos afirmando meu amigo.
      Estamos dizendo que a correção que está incorreta. Não a questão em si.
      A questão em si está perfeitamente correta, pela justificativa dada acima.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Então, querido. Ele alterou o gabarito de E para C. Questão CERTA. De qual correção você está a falar? Porque, pela nota no fb dele, a 'correção' está C. O gabarito foi alterado para C.

      Excluir
    7. ERRATA DO MEU COMENTÁRIO FEITO ACIMA

      Para mim O GABARITO da questão 81 está errado.
      Pois ela diz que o segurado pode "comprovar".
      Veja bem...
      Comprovar não é sinônimo de acompanhar.
      O art. 42 da lei 8213/91, em seu § 1º, cita a palavra "acompanhar".
      Por isso vejo a questão como CORRETA.
      O segurado pode fazer-se acompanhar

      Pela redação da questão, é possível entender que o segurado poderia se eximir de fazer a perícia e apenas apresentar o parecer dado pelo seu médico para o perito, desde que faça às suas expensas.
      O que me dizem?

      Excluir
    8. Me refiro a correção do site.
      Não estou conectado ao facebook!

      Excluir
    9. A página dele é pública, também não tenho fb, mas é possível ver as postagens dele lá, que são de suma importância pra quem o acompanha nesse projeto, inclusive.

      E sim, você não deveria ater-se à correção do site então, ele já fez a correção 'oficial', e foi hoje mais cedo! Questão correta, gabarito C, portanto! O que importa é que você sabe o porquê da questão estar correta.

      Enfim, bons estudos!!

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  75. 1º Soneca Mafalda 100
    2º Eeesse tem procedência! 93
    3º Carla 90
    3º Bruno da Silva Alves 90
    3º Felipe Capa 90
    3º PWFSSA 90
    4º JAS 88

    A classificação tá totalmente equivocada, exemplo temos 4 empatados em 3º, então o 4º na verdade é o 7º.. assim por diante.

    ResponderExcluir
  76. Leon, muito bacana o simulado do Proquestões. Aprendi muito e a organização dos vídeos é bem interessante, porque as vezes a pessoa não tem interesse em rever todas as questões. Parabéns equipe!

    Não sei se existe outro meio para isso, mas gostaria de entrar com recurso contra três questões. (Não quero levar estas dúvidas para a prova)

    RECURSOS

    Em relação à estrutura da Administração Direta e Indireta federal, julgue a afirmativa a seguir:

    29. A descentralização é o fenômeno pelo qual determinados serviços de competência
    da União são prestados por outras pessoas, físicas ou jurídicas.

    Considerando o comando da questão, que menciona Administração direta e indireta, entendo que a questão não poderia estar correta. Não há pessoas físicas atuando na administração indireta, mas sim na descentralização por delegação nos casos das permissionárias, por exemplo. O fato é que se na questão não houvesse o comando ela estaria correta, mas como o professor trouxe o comando ele acabou por restringir a questão.
    Obs: uma permissionária não pertence á Administração Indireta.

    64. O segurado especial que exerce atividade de dirigente sindical mantém, durante o
    exercício do mandato eletivo, o mesmo enquadramento no Regime Geral de Previdência
    Social-RGPS de antes da investidura. Nesse sentido, independente da renda mensal
    recebida nessa condição, o dirigente sindical tem direito aos benefícios da Previdência
    Social como trabalhador rural.
    Obs: Se o segurado especial mantém o mesmo enquadramento por que ele terá direito a benefícios como se fosse empregado rural? Empregado rural e segurado especial são espécie diferentes de segurados.

    107. No caso de auxílio-doença, se concedido novo benefício decorrente da mesma doença dentro de sessenta dias contados da cessação do benefício anterior, a empresa
    fica desobrigada do pagamento relativo aos quinze primeiros dias de afastamento, ainda
    que o benefício anterior não seja prorrogado pelo INSS.

    Se o benefício anterior não é prorrogado mesmo assim a empresa não paga os primeiros 15 dias? E se ele não é prorrogado a questão não estaria dizendo que se trata de outra causa (outro auxílio doença)? Tá confusa essa última parte.

    ResponderExcluir
  77. Alguém poderia me mandar o simulado do Leon? nathy_cmp_@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  78. A questão 76 não tem como esta certa, pois ele não fala a idade dos filhos.

    ResponderExcluir