quinta-feira, 5 de maio de 2016

Esquentando para o simulado 07/05/2016 (nº 03)

Leon Goes

SITUAÇÃO HIPOTÉTICA: Grennda, segurada obrigatória do RGPS como contribuinte individual há dois anos, adotou a filha de Raisa, sua amiga. Raisa também é segurada do RGPS e gozou o benefício do salário maternidade antes de Grennda adotar a sua filha. ASSERTIVA: Como Raisa já havia recebido o salário maternidade, Grennda não terá direito ao benefício.


(  ) Certo    (  ) Errado

34 comentários:

  1. ERRADO. É vedada a percepção de mais de um de salário maternidade devido ao mesmo processo de adoção, exceto se a mãe biológica que tenha percebido antes.

    ResponderExcluir
  2. O simulado do dia 07/05 será que horas? Como faço pra participar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acesse o site www.proquestoes.com.br

      Excluir
    2. Você tem que se inscrever no site: http://www.proquestoes.com.br/
      O simulado será às 13:30 com duração de 3h e meia. Mas você pode fazer depois e enviar o gabarito. Só não fará parte do hanking oficial. As questões são muito bem elaboradas e depois tem as video aulas para corrigir. Você faz a prova, manda o gabarito e recebe tua pontuação com as questões que errou. Eu fiz o primeiro simulado dia 30/04 e gostei muito. Abraço.

      Excluir
  3. Leon, qual o gabarito da questão de ontem, a n° 2?

    ResponderExcluir
  4. Errado, o recebimento do salário maternidade pela mãe biológica não obsta o recebimento de um novo salário maternidade, para a mesma criança, em caso de adoção.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Errada, Decreto 3048 Art 93-A §1º - O salário-maternidade é devido à segurada independentemente de a mãe biológica ter recebido o mesmo benefício quando do nascimento da criança. (Incluído pelo Decreto nº 4.729, de 2003)

    ResponderExcluir
  7. Uma dúvida amigos. O que vai valer para este concurso do INSS?
    O irmão não emancipado, de qualquer condição, menor de 21 anos ou inválido ou que tenha deficiência intelectual ou mental ou deficiência grave.
    Ou: O irmão não emancipado, de qualquer condição, menor de 21 anos ou inválido ou que tenha deficiência intelectual ou mental que o torne relativamente incapaz?

    ResponderExcluir