quarta-feira, 28 de outubro de 2015

História dos concurseiros - Josiel Santos

Josiel Afonso dos Santos  - Picos- PI

Durante o Ensino Fundamental até que eu era interessado (nem tanto, muito mal fazia as atividades de casa), mas era um bom aluno, não atrapalhava a aula, tirava 7,0 nas provas (oxe, isso já era vantagem! haha). Nunca fui filhinho de “papai”, andava em torno de 5km todo dia até a escola (vida de barão? Só que não. Vida de pobre, mesmo kk) mas, nunca veio em minha mente a palavra DESISTIR, sempre mantive a cabeça erguida. 


Desde pequeno meus pais sempre mostraram a realidade do mundo, que nada é fácil e que para conseguir algo na vida é preciso dar o melhor de si, é preciso ralar. Sim, mas voltando as partes engraçadas. Na 5° série fui reprovado! Adivinha por quê? Por causa da malandragem. Vivia nos corredores da escola matando aula e comendo a merenda, hihi (Oh tempo bom, tinha comida gratuita, hoje nem injeção na testa é de graça).  Daí fui amadurecendo, ficando um pouco mais interessado, já estudava em casa (isso foi uma grande evolução kk). 

Já na 8° série, concluindo o Ensino Fundamental, a diretora do colégio foi na minha sala avisar que iriam abrir as inscrições para um processo seletivo do Instituto Federal do Piauí (IFPI) (uma prova que quem está concluindo a 8° série faz, daí se passar cursa o ensino médio integrado a um curso técnico nessa Instituição Federal) e eu sem saber de muita coisa, inventei de fazer essa prova. Fiz para cursar o Ensino Médio integrado ao curso técnico em Administração (não sabia nem o que era administração. Lamentável! Não vão rir de mim, né? kk) . Antes de fazer a prova estudei um pouco, mas mesmo assim obtive um resultado positivo:  PASSEI!!! (Aê, com 16 anos fui aprovado no primeiro vestibular. Haha).

Durante meu ensino médio sempre fui apaixonado pela área das exatas (especificamente Física e Matemática), mas quase que reprovo em Biologia no 1° ano, mas passei na “rabada” com média 7,0, mas passei!! E aí, quando concluí o 3° ano fiz um vestibular para Engenharia Civil, passei! Prestei para Medicina na Argentina, e também passei! Porém, acabei não cursando nenhum dos dois, infelizmente! Acabei fazendo o ENEM 2014, passei para Física, no IFPI,  e hoje me encontro fazendo esse curso (aviso logo: é curso para loucos, não é para pessoas normais. hihi). Já no início do curso fui contratado para ser professor de Física numa instituição privada aqui de Picos-PI. 

Minha rotina é pesada: estudo à noite e dou aula pela manhã nas teças e quintas, e o resto do meu tempo estudo para o concurso do INSS. Um amigo meu que já trabalha nessa instituição falou sobre este concurso, já até me levou na APS daqui para eu ver como funciona o sistema. Enfim, ele vem me dando todo o incentivo possível. Passar num concurso não é fácil, todos sabem, é preciso de muito esforço, disciplina, abdicação e foco! E estou nessa luta. Estudo pelas aulas da Casa do Concurseiro; comprei dois livros de Hugo Góes (Questões/CESPE e Manual de Direito Previdenciário) e sempre que tenho tempo estou estudando. Um dos meus maiores motivos para continuar estudando para o concurso do INSS, é sem dúvidas o incentivo que Leon Goes e Hugo Goes dão diariamente (vocês dois são fodas!). Esses dois não têm noção do quanto me ajudam e, diga-se de passagem: eu e mais milhões de sonhadores. Farei esse concurso e se eu não conseguir, farei o próximo, o próximo e próximo, até um dia eu passar... só não vale desisistir. Se for desistir que seja de ser fraco, haha! Então essa foi a minha História.

Até a próxima, amigos!

Enviada por Josiel Santos.

2 comentários:

  1. Se também quiser ter a sua história publicada no blog, envie um e-mail para contato.leongoes@outlook.com.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Josiel, nessas palavras.
    "Um dos meus maiores motivos para continuar estudando para o concurso do INSS, é sem dúvidas o incentivo que Leon Goes e Hugo Goes dão diariamente."
    Bons estudos Josiel, eu também estou estudando pra caramba aqui em Floriano-PI

    ResponderExcluir