quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Não tem muito tempo para estudar?


Os materiais focados em questões são uma boa opção, pois, vão direto ao ponto, tratando do que pode ser cobrado em sua prova. Resolver questões é igualmente importante, tanto para quem já vem estudando há mais de um ano quanto para quem começou agora. 

Nesses meses que antecedem a realização do concurso é imprescindível que você resolva várias questões, pois é justamente o julgamento de cento e vinte assertivas no dia da prova do INSS que te separa do sonhado cargo público.


Então, seguem umas dicas:

Em minha preparação no concurso de 2012 utilizei bastante o site Questões de Concursos, é gratuito e muito bom, até hoje ainda utilizo.

E agora, vendendo um pouco do meu peixe... 

Você também pode acessar este blog, pois coloco diariamente questões de Direito Previdenciário. Como outras pessoas que estão estudando para o concurso também acessam este espaço, vira um bom local para discutir os temas das questões.

Quer questões comentadas dos outros temas que cairão na prova? Tenho, em parceria com amigos, o blog Geração Concurseira e estamos sempre um puxando a orelha do outro para manter o portal atualizado e com questões comentadas. TUDO GRÁTIS.

Agora você tem uns trocados sobrando e quer ajudar o autor desta postagem a poder comprar um refrigerante no fim de semana (ou uma cervejinha, já que ninguém é de ferro)?

Este blog tem à disposição dois materiais em PDF comentando questões, modéstia parte, de qualidade. Tudo no precinho padrão Crise Econômica Brasileira, ou seja, baratinho porque ninguém tá com condição de gastar muito, né?

O material com 177 questões Cespe/UnB comentadas está por R$14,90. Se quiser mais informações ou ler a amostra grátis, basta clicar aqui.

Já o material que tenho em coautoria com um dos professores de direito que mais admiro e que, por acaso, tenho a grande sorte de ser o meu pai - Hugo Goes (risos) - está por R$9,90. Para obter mais informações basta clicar aqui.  

23 comentários:

  1. Muito bom! É o meu caso, tenho pouquíssimo tempo para estudar, pois trabalho o dia todo (literalmente!). Já tenho a sua apostila só de questões do Cespe. É muito boa! Pela qualidade do material, o valor é basicamente simbólico. Essa semana pretendo adquirir a de questões inéditas. Leon, gratidão profundo a você e a seu pai pela ajuda e a dedicação dispensada a nós concurseiros do inss durante todo esse tempo de preparação. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk. O refrigerante e a cervejinha mitou.

    ResponderExcluir
  3. Fiz o pagamento, e ja foi aprovado. Mas ainda nao recebi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale com Laís no Facebook ou envie um e-mail para contato.leongoes@outlook.com

      Excluir
    2. Enviei o email as 17:00hs mas ainda não recebi. :/

      Excluir
  4. Concordo!!
    Depois de 2 anos estudando muita teoria, agora estou focando meus estudos SÓ em questões e está dando muito certo!!

    ResponderExcluir
  5. Leon, quando o cespe citou lá no final: lei nº 8.212/1991 e alterações. 12 Lei nº 8.213/1991 e alterações. 13 Decreto nº 3.048, quer dizer que a banca pode cobrar qualquer assunto contidos nessas normas, além daqueles expressamentes citados no edital?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.geracaoconcurseira.com/2015/12/pontos-polemicos-do-edital-para-o.html

      Excluir
    2. Leon, minha dúvida não são aquelas. É o seguinte: Dei uma olhada no mapa da mina do Prof. Hugo góes, e ele deixou de mencionar alguns assuntos ( por exemplo Certidão Negativa de Débito ) porque não estão explícitos no edital, no entanto estão nas leis e no regulamento. A dúvida é: O Cespe pode cobrar isso?

      Excluir
  6. Comprei os materiais em pdf e recomendo, são excelentes. "O precinho Padrão Crise Econômica Brasileira" é ótimo kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Comprei o material e já foi aprovado o pagamento, mas ainda não recebi.

    ResponderExcluir
  8. Comprei o material e já foi aprovado o pagamento, mas ainda não recebi.

    ResponderExcluir
  9. Leon, só uma sugestão e como vc bem disse está chegando a fase de resolução de questões, o quanto mais melhor. Certo? Por que não resolver e comentar, um número bem maior de questões. Claro, com um preço maior. Pra nós que estudamos, seria duas coisas resolvidas com um só recurso. Principalmente, dando ênfase à legislação nova, a de 2015. Eu ficaria com um. rsrrsrs

    ResponderExcluir
  10. Leon... Você escreve muito bem... a impressão que dá é de que se trata de uma conversa. .. materializada. Se um dia você fizer um livro vai ser muito bom ler

    ResponderExcluir
  11. Leon ,obrigada . Vc esta sempre ajudando . Vc escreve muito bem. Amei a dica ai.

    ResponderExcluir
  12. Leon tira essa dúvida imensa por gentileza , em resumo:
    Para a prova do inss, técnico, é para marcar de acordo com a Lei 13135 ( que estava em vigor na data de divulgação do edital ) ?
    Logo o irmão é dependente mesmo que emancipado, e a emancipação não cessará o direito da cota do filho e do irmão do segurado ?

    ResponderExcluir
  13. o professor Hugo Goes é realmente o melhor de previdenciário do Brasil, que bom que ele tem um herdeiro à altura.

    ResponderExcluir