Para acessar basta clicar aqui.
Está dividido em ranking geral e por GEX (basta descer com o mouse até o final da página para ver este último).
O ranking é processado diariamente. Portanto, se você enviar seu resultado hoje, ele constará noa página amanhã.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA pontuação já está com os erros descontados?pq se a pessoa erra 7, então são 14 itens perdidos .. então o primeiro lugar do ranking ( tipo o de Barreira) tem na real 88 pontos
ResponderExcluirNão são 14 pontos. São 7. Seriam 14 em relação ao total de questões feitas. Não da maneira como o pessoal acha que é.
ExcluirExemplo:
120 questões.
92 ACERTOS
21 ERROS
BRANCOS: 07
TOTAL: 71 PONTOS.
OU QUESTÕES FEITAS: 113 ERROS 21 X 2 = 71 PONTOS. O pessoal confunde e acha que é pra descontar o dobro dos erros.
Não está descontado os erros, eu acertei 89 e errei 10, e estou com 89 no ranking.
ExcluirNão está descontado os erros, eu acertei 89 e errei 10, e estou com 89 no ranking.
ExcluirMinha pontuação está correta.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirObrigada Leon!!! Agora vou ficar na torcida pelos recursos!
ResponderExcluirbrigada leon e equipe... continuar aguardando... enquanto há vida, há esperança...
ResponderExcluirPõ o cara fez 120 questoes..se ele fez o cespe deixou de ser cespe
ResponderExcluirArgumentação:
ResponderExcluirVenho requerer à BANCA a RECONSIDERAÇÃO de seu GABARITO da questão 68 da prova BETA!
68). A filiação ao RGPS na qualidade de segurado facultativo pode retroagir, permitindo-se o recolhimento das contribuições relativas a competências anteriores à data da inscrição.
GABARITO DA BANCA: ERRADO
PEÇO QUE A BANCA RECONSIDERE O SEU GABARITO, visto que o Direito Previdenciário deve ser visto de maneira SISTEMÁTICA, ou seja, como um todo, e não apenas uma parte...
a REFERIDA QUESTÃO usa o verbo PODER está no sentido de possibilidade e de acordo com art. 11, §3º do REGULAMENTO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, existe uma possibilidade, SUFICIENTE para TORNAR a resposta a esta pergunta como CERTA.
INCLUSIVE, JÁ FOI USADO EM QUESTÕES DO CESPE EM 2003
CESPE - Técnico do Seguro Social/2003
Quanto ao financiamento da seguridade social, julgue o item.
Com exceção da opção pelo recolhimento trimestral de contribuições, o segurado facultativo não pode retroagir sua filiação, estando vedado pagamento de contribuição relativa a competências anteriores à data de sua inscrição e do seu primeiro recolhimento.
GABARITO: CERTO
DECRETO No 3.048, DE 6 DE MAIO DE 1999.
Art. 11. É segurado facultativo o maior de dezesseis anos de idade que se filiar ao Regime Geral de Previdência Social, mediante contribuição, na forma do art. 199, desde que não esteja exercendo atividade remunerada que o enquadre como segurado obrigatório da previdência social.
....
§ 3º A filiação na qualidade de segurado facultativo representa ato volitivo, gerando efeito somente a partir da inscrição e do primeiro recolhimento, não podendo retroagir e não permitindo o pagamento de contribuições relativas a competências anteriores à data da inscrição, RESSALVADO o § 3º do art. 28.
Art. 28. O período de carência é contado:
...
§ 3º Para os segurados a que se refere o inciso II, optantes pelo recolhimento trimestral na forma prevista nos §§ 15 e 16 do art. 216, o período de carência é contado a partir do mês de inscrição do segurado, desde que efetuado o recolhimento da primeira contribuição no prazo estipulado no referido § 15.
Art. 216. A arrecadação e o recolhimento das contribuições e de outras importâncias devidas à seguridade social, observado o que a respeito dispuserem o Instituto Nacional do Seguro Social e a Secretaria da Receita Federal, obedecem às seguintes normas gerais:
...
§ 15. É facultado aos segurados contribuinte individual e facultativo, cujos salários-de-contribuição sejam iguais ao valor de um salário mínimo, optarem pelo recolhimento trimestral das contribuições previdenciárias, com vencimento no dia quinze do mês seguinte ao de cada trimestre civil, prorrogando-se o vencimento para o dia útil subseqüente quando não houver expediente bancário no dia quinze. (Redação dada pelo Decreto nº 3.265, de 1999)
SENDO ASSIM, PEÇO A BANCA QUE RECONSIDERE SEU GABARITO, ANULANDO OU PONDO COMO CERTA, DIANTE DESSA POSSIBILIDADE MOSTRADA ACIMA. GERANDO COM ISSO MENOS PREJUÍZO A QUEM SABIA EXCEÇÃO E POR ISSO DEIXOU EM BRANCO OU PÔS CERTO, ACHANDO QUE A BANCA A CONSIDERARIA
Alguém sabe quando sai o resultado dos recursos???????
ResponderExcluirItem: 107
ResponderExcluirArgumentação:
Venho requerer à BANCA a RECONSIDERAÇÃO de seu GABARITO da questão 107 da prova BETA.
107) O CNAS tem caráter paritário: metade dos seus membros são representantes governamentais e a outra metade é composta por representantes da sociedade civil.
GABARITO DA BANCA: CERTO
A questão ficou AMBÍGUA, pois: NA MESMA PROVA O adjetivo "PARITÁRIA" aparece como ADJUNTO ADNOMINAL da palavra CARÁTER(na questão 107- prova BETA) e em outra questão(na questão 110- prova BETA) como ADJUNTO ADNOMINAL da palavra COMPOSIÇÃO...LEVANDO AO CANDIDATO...NO MÍNIMO A UMA AMBIGUIDADE...
JÁ QUE a LEI é clara em falar CARÁTER PERMANENTE E COMPOSIÇÃO PARITÁRIA, o que é diferente de falar CARÁTER PERMANENTE E PARITÁRIA, uma vez que PARITÁRIA é a COMPOSIÇÃO...
LEI Nº 8.742, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1993.
LEI ORGÂNICA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
Art. 16 As instâncias deliberativas do Suas, de caráter PERMANENTE e composição PARITÁRIA entre governo e sociedade civil, são: (Redação dada pela Lei nº 12.435, de 2011)
I - o Conselho Nacional de Assistência Social;
...
Assim, o caráter é permanente e a composição é que é paritária..
O CNAS É PARITÁRIO, MAS SEU CARÁTER É PERMANENTE...
SENDO ASSIM, PEÇO A ANULAÇÃO DESSA QUESTÃO, POIS SERIA A MANEIRA MENOS PREJUDICIAL AOS CANDIDATOS QUE DEIXARAM EM BRANCO POR TEREM PERCEBIDO A DIVERGÊNCIA ENTRE A QUESTÃO 107 E 110 DA PROVA BETA...
Bom dia, Leon Góes.
ResponderExcluirTentei sanar uma dúvida a respeito de uma das questões de Técnico do Seguro Social com o teu pai, o mestre Hugo Góes, porém, diante das circunstâncias e excesso de indagações feitas a ele sobre a prova, creio eu que não foi possível responder a mim e a outros colegas com a mesma dúvida. Sendo assim, por se tratar de tema comum as aulas ministradas por ambos, tanto por você quanto pelo seu pai, gostaria de saber se há a possibilidade de analisar as nossas justificativas sobre o possível erro da questão. Segue abaixo as postagens feitas na página do facebook do professor Hugo Góes, por Fábio Garcia, seguidor da página, e a minha, também seguidor da página.
Fábio Garcia
Postagem 1: professor, o item que diz: A empresas são obrigadas a arrecadar a contribuição do segurado contribuinte individual a seu serviço, descontando-a da respectiva remuneração.
O item não deixa claro se é a contribuição patronal que seria 20% da remuneração ou a contribuição do CI enquanto segurado que seria 11% do SC. Por a questão não usar o termo contribuição patronal tampouco contribuição do CI a cargo da empresa entendi que seria a contribuição enquanto segurado.
O que o senhor pensa a respeito das minhas alegações?
Grato!
Postagem 2: além disso a questão fala em arrecadar, só arrecada quem tira do segurado. Quem paga dos proprios bolsos não arrecada, apenas recolhe
Postagem 3: das 5 possibilidades de contribuições do CI todas tem por base de calculo o salário de contribuição.
Geferson Tavares
Postagem única: concordo plenamente contigo, Fábio. Percebi o mesmo que você durante a realização dessa questão e a julgo como sendo errada também. Ao meu ver, deve-se prevalecer o que está no caput do artigo 21 da Lei 8.212/91, "A alíquota de contribuição dos segurados contribuinte individual e facultativo será de vinte por cento sobre o respectivo salário-de-contribuição.", e não o que consta no artigo 4º da Lei 10.666/2003, "Fica a empresa obrigada a arrecadar a contribuição do segurado contribuinte individual a seu serviço, descontando-a da respectiva remuneração, e a recolher o valor arrecadado juntamente com a contribuição a seu cargo até o dia 20 (vinte) do mês seguinte ao da competência, ou até o dia útil imediatamente anterior se não houver expediente bancário naquele dia.", haja vista a banca ter feito menção à arrecadação da contribuição do segurado contribuinte individual a seu serviço e não à arrecadação patronal. Creio ainda que, pelo fato de a Lei 8212/91 dizer respeito ao custeio da Seguridade Social como um todo, ela deva se sobrepor à Lei 10.666/2003 no que tange à hierarquia das normas, pois considero a primeira como sendo específica de modo geral ao tema e a segunda sendo restrita ao dispor sobre: "a concessão da aposentadoria especial ao cooperado de cooperativa de trabalho ou de produção e dá outras providências.". Posso estar equivocado quanto ao que escrevi e julgo ser coerente, pois sou leigo no assunto, mas, sob a minha ótica, creio eu que essa questão esteja errada, sendo que bastaria apenas que fosse substituída a palavra remuneração para salário-de-contribuição para que essa pudesse ter o seu gabarito alterado de errada para correta. Assim sendo, gostaria de reforçar a pergunta do colega ao Sr., professor. Então, o que o senhor pensa a respeito das alegações feitas por mim e pelo colega Fábio Garcia?
Agradeço, de antemão, pela atenção.
Abraços.
Também pensei como você.
ExcluirVcs recorreram?
ExcluirPROVA ALGA QUESTÃO 28) A garantia constitucional de acesso dos usuários a registros administrativos e a informações sobre
ResponderExcluiratos de governo está relacionada ao princípio da eficiência.
BANCA – CERTO
RECURSO
Na presente questão o conceito abordado reflete uma aplicação do princípio da publicidade, que exige
que a administração pública garanta aos usuários o acesso às informações públicas, de modo a dar
uma transparência ao serviço público.
Todos os princípios constitucionais devem ser observados na prática dos atos administrativos,
entretanto, determinadas situações são reflexos de princípios específicos, como por exemplo o dever de
transparência e a publicidade e o concurso público e a impessoalidade, todas situações já
exaustivamente trabalhadas pela presente banca em certames anteriores.
FUNDAMENTAÇÃO DO RECURSO
Segundo a ilustre autora Odete Medauar, na obra “A Administração Pública e o
Direito Administrativo nos 20 anos da Constituição, editora RT, 2008, p. 293”, a
garantia constitucional de acesso dos usuários a registros administrativos e a
informações sobre atos de governo está relacionada ao princípio da PUBLICIDADE,
nos seguintes termos:
O inc. XXXIII configura uma das resultantes do princípio da publicidade,
assegurando o direito de obter informações dos órgãos públicos,
informações estas de interesse particular [como é o caso], coletivo ou
geral, a serem prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade,
salvo exceções, apontadas no mesmo inciso, parte final e com base no
inc. X. É a predominância da transparência sobre a opacidade,
aparecendo, também, como sujeição da Administração,
tradicionalmente adepta ao sigilo.
(grifamos)
No mesmo sentido, Luciano Dutra, em sua obra “Direito Constitucional Essencial,
editora Elsevier, 2014, p. 128”, vaticina que o direito de informação estampado no
inc. XXXIII do art. 5º, da CF é “corolário do princípio da PUBLICIDADE” e não da
eficiência como dito na presente questão.
Ainda podemos citar os célebres autores Dirley da Cunha Júnior (Curso de Direito
Constitucional, editora Juspodium, p. 908), José Afonso da Silva (Curso de Direito
Constitucional Positivo, editora Malheiros, p. 681) e Vicente Paulo e Marcelo Alexandrino (Direito
Constitucional Descomplicado, editora Gen, p. 142).
Por tudo isso, requerse
a alteração do gabarito da questão 28 para ERRADO.
Em exames anteriores a banca considerou como errada questões que associassem a divulgação de
dos atos da administração com outros princípios que não o da publicidade, como o exemplo a seguir:
Ano: 2015 – Banca: CESPE – Órgão: FUB – Prova: Assistente em Administração
A administração pública é regida por princípios fundamentais que atingem todos os entes da
Federação: União, estados, municípios e o Distrito Federal. Com relação a esse assunto, julgue o item subsecutivo.
Apesar de o princípio da moralidade exigir que os atos da administração pública sejam de ampla
divulgação, vedase
a publicidade de atos que violem a vida privada do cidadão.
GABARITO OFICIAL: ERRADO
Desse modo, requerse
a alteração do gabarito para ERRADO, de modo a manter a lisura do certame e
adequar a presente questão ao posicionamento já consolidado da banca em diversas questões
anteriores, com a finalidade de não prejudicar os candidatos. Assim sendo, rogo pela Alteração do
gabarito de CERTO para ERRADO.
PROVA ALGA QUESTÃO 29) Na análise da moralidade administrativa, pressuposto de validade de todo ato da administração
ResponderExcluirpública, é imprescindível avaliar a intenção do agente.
– BANCA – ERRADO
RECURSO
Na presente questão a banca considerou o item como errado, mas pelo próprio padrão já trabalhado
em provas anteriores, a análise da vontade do agente é relevante, uma vez que caso o mesmo tenha
agido com finalidade diversa do interesse público, buscando atingir fins privados, por exemplo, teremos
um ato ilegal.
A análise da vontade do agente é importante, pois mesmo agindo em conformidade com a lei e dentro
de sua competência, caso tenha praticado o ato buscando alcançar fins diversos do interesse público,
teremos um ato ilegal por desvio de finalidade.
A doutrina dominante, inclusive a adotada pela banca, entende que a finalidade é um dos requisitos de
validade dos atos administrativos.
Ano: 2013 – Banca: CESPE – Órgão: TRT – 10ª REGIÃO (DF e TO) – Prova: Analista Judiciário – Área
Administrativa
Consoante a doutrina, são requisitos ou elementos do ato administrativo a competência, o objeto, a
forma, o motivo e a finalidade.
GABARITO OFICIAL: CERTO
Ano: 2013 – Banca: CESPE – Órgão: BACEN – Prova: Técnico
O desrespeito ao elemento finalidade conduz ao vício conhecido como abuso de poder.
GABARITO OFICIAL: CERTO
Ano: 2013 Banca:
CESPE Órgão:
MC Prova: Atividade Técnica de Suporte – Direito
A busca de fim diverso do estabelecido na lei, expressa ou implicitamente, implica nulidade do ato
administrativo por desvio de finalidade.
GABARITO OFICIAL: CERTO
Ano: 2015 – Banca: CESPE – Órgão: MPU – Prova: Técnico do MPU – Segurança Institucional e
Transporte
O servidor responsável pela segurança da portaria de um órgão público desentendeuse
com a
autoridade superior desse órgão. Para se vingar do servidor, a autoridade determinou que, a partir
daquele dia, ele anotasse os dados completos de todas as pessoas que entrassem e saíssem do
imóvel.
Com referência a essa situação hipotética, julgue o item que se segue.
Na situação apresentada, a ordem exarada pela autoridade superior é ilícita, por vício de finalidadeGABARITO
OFICIAL: CERTO
Conforme demonstrado, exemplificativamente, pelas questões acima, a banca sempre considerou a
finalidade como um requisito indispensável para a validade dos atos administrativos, sendo que, desse
modo, a análise da vontade do agente que praticou o ato é indispensável para a validade do mesmo,
uma vez que caso tenha agido com finalidade diversa do interesse público, estaremos diante de um ato
ilegal.
Desse modo, para manter a lisura do certame, requerse
a alteração do gabarito para CERTO, de modo
a adequar a questão ao posicionamento predominante na doutrina e já utilizado diversas vezes pela
banca examinadora em certames anteriores. Assim sendo, rogo pela Alteração do gabarito de ERRADO
para CERTO
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirmeu nome não está nesse ranking. porquê? cadastrei um como BÁRBARA e outro como BÁRBARA ELAINE BORGES pra JUAZEIRO/BA
ResponderExcluirPrecisa confirmar no email que foi enviado que vc cadastrou
ExcluirSe vc n achar o email, procure-o na caixa de spam, no meu email estava lá.
Excluireu confirmei.
ExcluirDeus do céu... Mais um dia sem dormir... No ranking olho na vaga, 156º tristão e decepcionado. Nesse ranking, 102º resta um pentelhésimo de esperança...
ResponderExcluirmeu irmão esqueçam ranking extraoficial, aguardem o resultado , ainda vem recurso e tal... e a galera mente uma barbaridade nesses rankings....
ResponderExcluirBlz Hugo... só estou nessa angústia porque quero virar logo a página e começar ANVISA, sendo que pra se entregar como me entreguei, não posso ficar tendo "expectativas"....rs..
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirleon,coloca opcao no ranking pra cotas e deficientess. assim fica mais real.obrigada
ResponderExcluirleon,coloca opcao no ranking pra cotas e deficientess. assim fica mais real.obrigada
ResponderExcluirTem gente mentindo horrores nesse ranking...
ResponderExcluirTá bagunçado d+...
Tem gente mentindo horrores nesse ranking...
ResponderExcluirTá bagunçado d+...
Meu nome não aparece nesse ranking, não consigo cadastrar!!!!
ResponderExcluirPrecisa confirmar no email de cadastramento
ExcluirÉ IMPRESSÃO MINHA OU RECURSOS ESTÃO SENDO REDIGIDOS POR UQE A PESSOA INTERPRETOU ERRADO, E ACHA QUE A BANCA TEM QUE ACATAR A INTERPRETAÇÃO DELA?
ResponderExcluirSEJAMOS COERENTES, TEM SIM GABARITO ERRADO, MAS ALGUNS AÍ ESTÃO EXTRAPOLANDO. ENTRE PARA A CEITA... ACEITA QUE DÓI MENOS. #RIDÍCULO.
Kkkkk. Adorei!
ExcluirKkkkk. Adorei!
ExcluirLeon, é possível retificar o gabarito enviado para o Pró Questões?
ResponderExcluirNão sabia que tinha membro da banca CESPE julgando recursos aqui pela página do Leon. Aí galera, não precisa postar na página oficial não porque já temos quem julgue por aqui mesmo! Fala sério "Paty geógrafa", fica tranquila que caso algum recurso não tenha fundamento, a banca indefere. É direito de cada um interpor recurso ou não e cabe à banca deferir ou indeferir. E se você está com medo dos recursos, siga seu próprio conselho: "aceite que dói menos".
ResponderExcluir"splash" "splash""splash""splash"
ExcluirCONCORDO COM VC CONCURSEIRA GUERREIRA.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLeon, não dá pra ver o ranking da Gex de Poços de Caldas - MG, tá em branco mas na lista consta que 23 pessoas cadastraram suas respostas. Verifique, por favor.
ResponderExcluirVocê é a primeira pessoa que vejo citando a mesma GEX que eu, rs (Poços).
ExcluirFoi bem? Sabe se lá é concorrido? É de poços?
Espero que das 3 vagas disponíveis, uma seja minha e outra sua! Boa sorte.
Boa sorte!
Professor Hugo vc poderia dar uma explicação de como funciona a quantidade de candidatos aprovados? Por expemplo, pra onde fiz foram 6 vagas, sendo uma para deficientes, 1 para negros, ficando 4 para ampla concorrencia. Gostaria de saber se para ampla concorrencia serão aprovados 18 candidatos (por ser 4 o numero de vagas) ou 25 candidatos (contando as 6 vagas do total)
ResponderExcluirDeve-se considerar sempre o total de vagas, incluindo ampla concorrência, cota para negros ou pardos e para deficientes.
ExcluirBoa noite Leon, você poderia me informar como funciona o auxílio transporte? Por exemplo como fica a situação de uma pessoa que fica em uma APS muito distante do município onde mora.
ResponderExcluirAux transporte, já?
ExcluirComo é entrada no serviço público através de nomeação originária, acho q não tem essa de aux transporte. Pra não ficar tão longe, alugue uma casa próxima de sua futura agência.
Pelo que sei, você tem direito a reembolso dos bilhetes de ônibus(mesmo rodoviários/intermunicipais) que excedam 6% da remuneração no mês subsequente desde que você apresente as comprovações(bilhetes)
ExcluirBom dia Gente, esta circulando uma petição solicitando a anulação da prova por diversos, motivos, dentes eles a falta de preparação dos aplicadores da prova na onde era possível sai da sala durante o período da prova e muitos dos candidatos aproveitaram para colar, alem de a prova em quase nenhum dos pontos aonde foi aplicada começou no horário oficial descrito no edital que era as 14:00, no lugar que eu fiz começou as 14:30, bom segue link para quem quiser fazer parte dessa petição https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministerio_Publico_Federal_Cancelamento_do_Concurso_INSS_20152016/?pv=4
ResponderExcluirA união faz a força.
Bom dia Gente, esta circulando uma petição solicitando a anulação da prova por diversos, motivos, dentes eles a falta de preparação dos aplicadores da prova na onde era possível sai da sala durante o período da prova e muitos dos candidatos aproveitaram para colar, alem de a prova em quase nenhum dos pontos aonde foi aplicada começou no horário oficial descrito no edital que era as 14:00, no lugar que eu fiz começou as 14:30, bom segue link para quem quiser fazer parte dessa petição https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministerio_Publico_Federal_Cancelamento_do_Concurso_INSS_20152016/?pv=4
ResponderExcluirA união faz a força.
Quem fez pra GEX Santo Antonio de Jesus - BA, qual a preferência de vocês ?
ResponderExcluirVera cruz, fica próximo da minha família
Excluirnão consigo cadastrar meu ranking. Sempre dá erro :(
ResponderExcluirBaixei seu material de questões com comentários e o achei magnífico para minha revisão.
ResponderExcluirSe tiver mais algum material relacionado, informe que eu compro.
Eu tentei cadastrar minha nota no Aprova, fiz tudo, confirmei no meu e-mail, mas minha nota não aparece lá.
ResponderExcluirTODO MUNDO PARA ESTE AQUI É O MAIOR E O MELHOR
ResponderExcluirEU TO LÁ ..http://rankings.olhonavaga.com.br/rankingComp?id=10222
Estou tentando cadastrar minha nota, confirmei o email e nada....desisto
ResponderExcluirBoa Noite!
ResponderExcluirAcertei 72 pontos, para cidade de Espera Feliz. Tem alguém que fez Maior pontuação?
Boa Noite!
ResponderExcluirAcertei 72 pontos, para cidade de Espera Feliz. Tem alguém que fez Maior pontuação?